Artigo Autoconhecimento Cura Quantica Espiritualidade Pensamento Evoluído

O Poder Curativo dos Cristais e das Pedras Preciosas

Quase todos os cristais se formam a partir da continua adição de matéria nova a uma massa cristalina em desenvolvimento. Alguns vem do magma, outros de gases do interior da terra e fluxos de lava vulcânica. Esse material se solidifica e endurece. Quando a massa da pedra esfria os átomos agrupam-se para formar a composição do cristal.

As pedras são minerais de estruturas cristalinas, sua composição química é formada por átomos de energia e a energia luminosa que recebem mistura-se a sua composição química desencadeando uma nova energia. Cada pedra é única e tem sua própria personalidade. Há muita energia nas pedras preciosas e semipreciosas e seu poder é inacreditável.

Cada pedra possui dentro de sua estrutura cristalina atributos e frequências que podem afetar os campos energéticos das proximidades, cada pedra possui uma frequência vibratória ou um conjunto de frequências com diferentes qualidades vibratórias que auxilia a nossa saúde emocional, espiritual e física.

Ocultou-se das modernas civilizações o conhecimento sobre o poder da energia dos cristais. Muito da sabedoria se perdeu ao longo dos milênios, como ´por exemplo no incêndio da biblioteca de Alexandria. As informações que sobreviveram, brotaram em diversas culturas e estão sendo disseminadas lentamente no decorrer da história.

Muitas culturas antigas incluíam em suas práticas médicas a utilização de amuletos e talismãs ao redor do pescoço. Acreditava-se que as pedras exerciam influência positiva sobre o corpo. Eram utilizadas pedras específicas de acordo com a doença para auxiliar no tratamento.

Reis da antiga Índia eram aconselhados a utilizar as pedras afim de neutralizar os efeitos negativos do planeta.

Há milênios os cristais são utilizados no tratamento para restabelecer o equilíbrio, na medicina moderna são explorados por serem piezelétricos (capacidade de alguns cristais gerarem tensão elétrica), ou seja, a eletricidade é produzida por compressão e por isso são utilizados em equipamentos de ultrassom, que produzem ondas sonoras por intermédio dos cristais piezelétricos. Também são aplicados em procedimentos cirúrgicos para cauterizar feridas internas, pulverizar tumores e esses procedimentos não invasivos ocorrem através de um feixe concentrado de ultrassom terapêutico.

Os curandeiros da antiguidade também conheciam as propriedades calmantes e estimulantes. Os cristais podem ser utilizados nos casos de enxaqueca, utilizando-se a pedra adequada de forma correta, podem amenizar rapidamente uma forte dor de cabeça. Exemplos: Se a causa da dor de cabeça for um problema de alimentação, uma pedra que acalme o estomago como o citrino ajudará bastante. Se for o estresse, uma ametista colocada na testa aliviará a dor.

Na antiguidade os curandeiros e os antigos povoados das tribos xamanicas sabiam que os cristais têm o poder de irradiar sonoras luminosas num raio concentrado e sabiam que poderiam usá-los para a cura de diversas enfermidades.

Algumas pedras e suas propriedades necessárias para cura:

Ágata: Benéfica para os rins, baço, pâncreas, sistema linfático, cólon e sistema circulatório. Auxilia no equilíbrio interior, discernimento espiritual e segurança emocional.

Água-marinha: Benéfica para os olhos, pescoço, garganta, mandíbula e retenção de líquido. Ajuda a melhorar a tolerância e paciência.

Ametista: Provoca a cura durante o sono, melhora o mau gênio, expulsa a energia negativa, intensifica a espiritualidade e é benéfica para o sistema endócrino.

Aventurina: Auxilia no alívio as doenças de pele, confere tranquilidade e otimismo. Aumenta a inspiração criativa e percepção psíquica.

Citrino: Bom para a digestão e saúde dos órgãos, promove atividade física. Aumenta a autoestima, criatividade, segurança e calma interior.

Coral: Bom para crianças, benéfico para o coração e sistema circulatório, alivia anemia e varizes e conduz a aceitação dos outros e de nós mesmos.

Cristal de Quartzo (transparente): Intensifica a cura do corpo, mente e espírito. Como trata-se de um quartzo que pode multiplicar as células não deve ser usado nos casos de câncer ou graves problemas relacionados com o sangue. Aumenta a energia e nos religa ao objetivo da vida.

Fluorita: Ajuda a aliviar a cárie dental, artrite e osteoporose, estabelece uma consciência espiritual e ajuda no amor incondicional.

Granada: Boa para circulação do sangue, equilibra a energia sexual e desperta a compaixão, coragem, imaginação e sucesso.

Jade: Bom para rins, garganta, fertilidade, fígado, baço e coração, fortalece todo o corpo.  Proporciona paz interior, tranquilidade, realização e integridade.

Jaspe: Equilibra e energiza os corpos físico e etérico após doença prolongada. Proporciona Estabilidade e energiza, bom para atrair paciência, tolerância e entendimento.

Lápis-Lazúli: Autoestima, pureza espiritual, integridade e direção, promove a sabedoria e a luz. Bom para tiróide, brônquios e garganta.

Malaquita: Atenua a dislexia, tumores, epilepsia, cólicas, leucemia, vertigem e infecções. Benéfica para visão, baço, pâncreas e rins. Proporciona maturidade espiritual e bem estar.

Pedra da Lua: Auxilia das dietas, proporciona o equilíbrio hormonal nas mulheres. Fortalece a intuição e entra em contato com o feminino divino.

Pirita: Pedra estabilizadora que é benéfica para intestinos e estômago, sistemas circulatório e respiratório. Aumenta a energia, capacidade mental, equilibra o terceiro chakra, além de beneficiar a comunicação que se torna mais confiante, ajuda a manter o foco.

Quartzo esfumaçado: Benéfico para o coração, sistema nervoso, órgãos reprodutivos. Ajuda na correção da infertilidade e TPM, fixa a energia terrestre e ajuda na conclusão dos ciclos de vida.

Quartzo rosa: Bom para circulação, tranquilidade do coração e da mente. Muito bom para meditação, confere paz após dor emocional e cura dores do coração.

Rubi: Acalma a mente, auxilia no alívio aos sintomas da depressão, benéfico para o coração, o sistema circulatório e os intestinos grosso e delgado. Ativa o chi (energia vital) em todos os meridianos, principalmente do coração. Ativa o processo de cura, proporciona vigor, fortalecimento pessoal e acentua a intuição.

Safira: Auxiliar na concentração, a esclarecer o propósito de vida, na serenidade a amor intenso. Harmoniza a aura e os chakras superiores, beneficia o desenvolvimento espiritual, o despertar da consciência psíquica, telepatia e clarividência. Durante a meditação facilita a abertura do quarto e do quinto chakras.

Sodalita: Fortalece o sistema linfático, exalta a juventude e alivia peso do coração.

Sugilita: Equilibrio do cérebro, glândula pituitária e pineal, alivia dislexia, sintomas de autismo, confere energia iluminada e verdade espiritual, protege os centros psíquicos.

Topázio: Melhora o apetite, ativa o terceiro chakra e equilibra as emoções.

Turmalina: Fortalece o campo áurico, cria autoconfiança atenuando a mentalidade de vítima e abranda o medo.

Turquesa: Acalma, desperta a coragem, sucesso, poder pessoal e convicção. Ideal para a cura do corpo sutil.

 

“Em um cristal temos a clara evidência da existência de um princípio de vida formativa, e embora não possamos entender a vida de um cristal, ele não deixa de ser um ser vivo.” – Nikola Tesla

 

Algumas técnicas para se beneficiar da maravilhosa energia das pedras:
  • Com o intuito de repelir energias negativas e energias elétricas pouco saudáveis coloque cristais de quartzo com ponta única debaixo da cama com as pontas voltadas para fora.
  • Para uma ajuda que está buscando, procure colocar as pedras que proporcionarão a ajuda desejada em torno da sua cama.
  • Para que você obtenha um fluxo contínuo de energia, carregue uma pedra pessoal com você, não esqueça de fazer a limpeza, energização e colocar a sua intenção pessoal na pedra.
  • Quando meditar segure uma pedra na sua mão
  • Adquira um prato ou recipiente parecido em inox, cubra-o totalmente com esponja de aço, e sobre a toda a extensão onde tiver a esponja de aço deposite as pedras desejadas. Coloque debaixo da sua cama na posição da cabeça ou em caso de doença na posição da região do corpo atingida e obtenha boas energias, bom sono e a ajuda desejada.
  • Coloque um orgonite na sua casa, local de trabalho ou debaixo da cama para ter um bom sono e proteger-se de energias negativas. Pela sua composição o orgonite transforma as energias do ambiente, é uma ótima proteção pessoal e para o ambiente, além de ser um lindo objeto que ajudará na decoração.

 

Os cristais têm potencial de promover a cura completa, seja de ordem mental, emocional, física ou espiritual. A essa prática é uma oportunidade de ouvir as mensagens da alma, é uma forma de mergulhar no seu eu interior e alcançar a sua essência mais profunda, e onde a pessoa poderá mudar a sua realidade.

Os cristais quando colocados nos pontos vitais do corpo humano produzem tamanha energia que inundam a aura de luz, e conforme a frequência vibracional da aura se eleva, ativam-se os chackras podendo levar o ser a um contato profundo consigo mesmo e neste caso qualquer energia que esteja vibrando em frequência menor, será percebida pela mente e pelo coração para ser transformada, purificada e curada.

Precisamos deixar a ignorância que nos liga ao plano terrestre, deixar nossas crenças para trás e aterrissar na era de ouro do conhecimento. É hora de cada um dedicar um pouco do seu tempo e espaço para que sozinho, olhe para dentro de si mesmo, descubra quem realmente é, e vivencie o verdadeiro sentido da existência.

 

AS PEDRAS

As pedras estão sempre à volta Dela

Rolando sob as ondas do oceano

Elas fitaram Seu rosto branco de estrela

E dançaram pelas marés da lua.

 

As pedras ecoam Seu nome

Em veios de rochas profundas, cantam e contam

Sobre torrentes de regatos e colinas ocas.

A escuridão abençoada de Seu ventre.

 

As pedras ouvem Sua canção –

Cordas de harpa tocadas pelo vento e a chuva

Do arco dos Céus ao coração profundo da Terra –

Na grande teia da vida, cada nota um filamento.

 

As pedras são frutos da Terra –

Vestido arcaico de joias sagradas –

E quando despertam as fagulhas de nossa visão

Um vislumbre Dela que nos chega!

“Anônimo”

 

 

Fontes: RAPHAEL, Katrina – A Cura pelos Cristais

RAPHAEL, Katrina – As Propriedades Curativas dos Cristais e das Pedras Preciosas

DEAL, Cyndi – Manual Prático do Corpo Sutil

HALL, Judy –  A Biblia dos Cristais

 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos.

| Website

Eu sou Anita, estudiosa dos mistérios ocultos que envolvem nosso planeta e a humanidade. Gosto de divulgar conhecimentos sobre a espiritualidade e as mensagens da querida Federação Galáctica formada por seres de luz, que nos trazem informações para ajudar o nosso planeta e seus habitantes no processo de ascensão pessoal e coletivo. O ego é limitante, não possibilita a evolução da consciência e nela precisamos colocar a ideia do diferente e aceitá-la. Somente com a expansão da consciência poderemos mudar a nossa realidade. De mãos dadas nos abrimos ao progresso e ao amor que é a mais pura energia do universo. Não estamos sozinhos e precisamos abrir nossas mentes e nossos corações para recebermos os aprendizados que sempre nos são transmitidos. Procuro depositar todos os anseios no poder do criador, acredito na abundância, no amor, aprecio o mover da justiça. Meu propósito é divulgar a grande proteção e amor que recebemos dos seres iluminados, aprender a encorajá-los a enxergar além do que os olhos mostram, para experimentarem as coisas mais lindas e sublimes existentes na nossa realidade. Oferecer a visão de sentirem no coração a graça da plenitude e energia cósmica. Precisamos nos renovar e restaurar o arranjo da excelência, abrir nossos olhos e ouvidos para a verdade. Temos força, temos luz e podemos gerar tudo o que desejamos. A espiritualidade representa o novo amanhã. Meu único filtro é o coração, não sigo dogmas, religiões ou tradições. É preciso haver luz, é preciso haver cura, é preciso haver o bem. Bençãos!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.