A Aura e o seu Impacto na Vida dos Seres Humanos

A Aura e o seu Impacto na Vida dos Seres Humanos

A aura pode ser descrita como um corpo luminoso que envolve e penetra o corpo físico e emite radiação, é a manifestação da energia universal na vida dos seres humanos. Pesquisadores através de seus estudos a dividiram em várias camadas chamadas de corpos e cada corpo possui camadas finas de vibrações, a medida que se afasta do corpo físico.

Segundo e esoterismo e as religiões, aura é um campo imaterial, etéreo que envolve seres, o espiritismo nos diz que é o envoltório energético que circunda todos os seres, uma emanação sutil que forma uma camada de energias ao seu redor.

Nas religiões cristãs percebe-se que os santos são representados por um halo luminoso, a concepção da aura é antiga na nossa humanidade, as pessoas acreditavam que somente os seres vivos irradiavam luz.

Desde a antiguidade os médiuns e sensitivos detectavam a aura de uma pessoa, mais tarde surgiram a radiestesia e o avanço da tecnologia proporcionou o registro dessa energia através das fotos kirlianas que conseguem fotografar os padrões “bio-luminosos” através do quais seria possível identificar doenças em seres humanos e animais, antes da manifestação dos sintomas físicos.

“Os milagres não acontecem em contradição com a natureza,
mas apenas em contradição com o que conhecemos da
natureza.”
Santo Agostinho

Nomenclaturas para Aura:
  • Perispírito (Espiritismo);
  • Corpo não físico (pesquisadores ocidentais).
  • Campo bioenergético (meio científico)
  • Aura do corpo espiritual (Cristianismo; Paulo de Tarso);
  • Corpo astral (Teosofia);
  • Psicossoma (Projeciologia);
  • Corpo de luz (Ocultismo);
  • Corpo psíquico (Rosacruz);
  • Corpo bardo (Tibetanos);
  • Thanki (Chineses);
  • Kha (Iniciados Egípcios).

 

Cores e Faixas de Luz

Os videntes e sensitivos visualizam feixes de luz que indicam o estado espiritual e mental dos seres humanos, esses feixes são interpretados conforme a cor, alguns exemplos:

Ouro: Espiritualidade

Rosa: Amor e afeto

Azul Claro e Roxo: Poder da Cura

Preto: energia destrutiva, doentes psíquicos, suicidas, pessoas dotadas de pensamentos negativos.

Branco

Branco cristalino: pureza.
Branco cristalino com dourado: é crístico, búdico.
Branco leitoso, pesado: falta de ideias, pessoa mal resolvida, insatisfação.

Vermelho: Energia, força, raiva sexualidade, medo e coragem.

Medição Da Aura

É preciso tomar certos cuidados na medição da aura, pois há o estado transitório e o estado físico (contínuo) da pessoa.  A medição mostra o estado da aura naquele momento, por isso se a pessoa não estiver no seu estado normal, contínuo a medição pode mostrar o estado daquele momento e não o estado normal da aura.

Digamos que estejamos falando de uma pessoa que continuamente possui uma espiritualidade avançada, pratica meditações, orações, mas no dia da medição ela passou ou tem passado por algumas dificuldades. Neste caso a medição da aura poderá refletir um estado sombrio daquele momento, no entanto a sua aura permanente pode apresentar um halo energético cheio de cores vibrantes e forte espiritualidade.

A Aura e as Energias

O ser humano é constituído de energia, como tudo no universo. Durante a vida material vestimos uma roupagem física que está entrelaçada ao nosso corpo sutil que é chamado no espiritismo de perispírito. O campo bio-energético é abundante em recursos energéticos que se expandem em energia eletromagnética.

Os pensamentos também configuram um halo em torno do indivíduo constituindo a aura. Um pensamento forma projeções, cada ideia possui uma frequência que forma uma onda mental diferenciada. Um estado de alegria emite pensamentos correspondentes a esse sentimento, que são convertidos em ondas mentais resultando numa vibração específica.  Cada ser emite uma atmosfera energética correspondente ao resultado dos seus sentimentos, desejos, as imagens mentais que cada ser produz impacta no seu campo energético. Cada ideia elaborada, palavras pronunciadas, cada prática, cada ação impacta no campo bio-energético do ser humano.

Por mais que uma pessoa tente vestir uma roupagem que não seja a real, a medição da aura reflete fielmente a sua condição mental, os mais sensíveis conseguem, mesmo que a pessoa tente camuflar, desvendar a reais emoções do ser humano naquele momento. O ser humano é único provido do poder do pensamento contínuo, embora esse campo de energia (aura) não sua exclusividade.

Segundo pesquisas, objetos inanimados também possuem aura, pois estão impregnados com a energia de seus donos que irradiam essa energia. Os cristais também possuem auras, e sua energia é utilizada em terapias de cura. Exemplificamos aqui a ametista que possui uma aura dourada, emite raios de outro de suas pontas multifacetadas.

Conclusão

A aura mostra os diversos estados de consciência dos seres humanos.  Melhorar a qualidade dos nossos pensamentos, sentimentos, direcionar a nossa conduta, atenção e ações para a prática do bem são caminhos para se obter e manter uma aura saudável, vibrante e cheia de energia.

 

Fontes:

Barbara Ann Brennan, Mãos de Luz – Um Guia para a Cura através do Campo de Energia Humana.

Cyndi Dale, Manual Prático do Corpo Sutil – O guia definitivo para compreender a Cura Energética.

http://www.sergiobiagigregorio.com.br/palestra/aura.htm

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.