Sentimentos Tóxicos que Adoecem e Afastam a Prosperidade

Sentimentos Tóxicos que Adoecem e Afastam a Prosperidade

A vida é um reflexo dos nossos pensamentos, sentimentos, crenças, preces e emoções.  Se almejamos uma vida próspera e feliz precisamos, antes de tudo, cuidar muito dos nossos pensamentos e dos nossos sentimentos, é a qualidade de nossos pensamentos que influenciam diretamente nos nossos sentimentos e ações. A prosperidade é o resultado da nossa boa saúde emocional e dos bons relacionamentos. Precisamos nos libertar dos sentimentos tóxicos para evitar a auto-sabotagem.

Sentimentos Tóxicos que Devem ser Encarados de Forma Inteligente
  • Perdão

Um dos sentimentos mais poderosos é o perdão, o exercício do perdão pode produzir um efeito neurofisiológico poderoso possibilitando grandes realizações nas nossas vidas.  Quando sofremos ficamos aprisionados a um sentimento de mágoa e tristeza pensando no mal que nos causaram. Esses pensamentos baixam nosso campo energético a tal ponto que por vezes chegam a minar nossa vontade de seguir em frente. Todas as vezes que lembramos desse mal, perdemos mais energia e como resultado ficamos desanimados e tristes, sem motivação para abraçar as grandes oportunidades que possam surgir em nosso caminho.

Este ciclo pode se tornar perigoso podendo nos levar a contrair doenças e permitir o ingresso do grande vilão em nossas vidas, o vitimismo que ocasiona um poço de sentimentos negativos. Carregando o sentimento de vítimas, as pessoas se enxergam muito pequenas e podem começar a se sabotar diante de vários aspectos da vida, considerando-se não aptas para quase tudo.

Pessoas que cultivam sentimentos tóxicos não são felizes e não se acham merecedoras das belas coisas que a vida tem a oferecer. Muitas vezes a falta de perdão se deve ao fato da pessoa magoada achar que a outra que a magoou merece uma forma de punição pela mágoa causada, mas ficar refém da mágoa é muito prejudicial, o melhor caminho é não julgar, porém perdoar. As grandes conquistas na vida acontecem quando cultivamos bons sentimentos.

Mágoa, tristeza e revolta são sentimentos prejudiciais pois, segundo a neurociência,  desregulam a produção de cortisol, hormônio importante para nosso bom estado emocional, e também a serotonina que é responsável pelos sentimentos de bom humor e felicidade. o perdão aumenta a produção de serotonina no organismo gerando mais felicidade e bom humor.

Pensamentos geram sentimentos e o perdoar está ligado a não sentir as lembranças ruins, o sentimento desencadeia liberações neuroquímicas que provocam  acontecimentos bons ou ruins, alegres ou tristes, tudo depende da qualidade do pensamento gerado. O exercício de perdoar significa vencer um desafio emocional.

O perdoar constante forma novas redes de possiblidades gerando sentimentos bons, libertando-se do fardo pesado dos sentimentos ruins, e esse exercício desperta novos pensamentos, sentimentos, uma nova forma de agir e se comunicar com o mundo.

O exercício do perdão une pessoas, e essa união nos torna mais fortes e felizes. Muda a vida para plenitude e felicidade.

  • Inveja

Se você olhar para seu passado, perceberá que você é muito melhor atualmente do que era no passado, e isso graças a sua capacidade e experiência. Portanto procure valorizar todqs as suas qualidades e jamais se compare a outra pessoa. Somos únicos e não conhecemos na totalidade a individualidade do outro, mesmo que superficialmente nos pareça que o outro possa ser melhor do que nós. Não cultive a inveja, faça um trabalho interior e busque conhecimentos necessários para atingir seus objetivos. Cultive sentimentos bons e não se sabote com sentimentos que o prejudiquem.

  • Culpa

É um sentimento sabotador da felicidade, pratique o auto perdão. Estamos em constante evolução e atualmente não cometemos os mesmos erros do passado, a vida é um constante aprendizado, por isso precisamos nos perdoar. Um bom exercício é olhar todas as manhãs para o espelho e dizer: Eu mereço ser feliz, eu me perdoo! Eu mereço ser feliz!

  • Medo

A mente do ser humano tem uma grande capacidade de bloquear caminhos através do medo.  Não temos sucesso porque temos medo do que dirão se a tentativa der errado, não vou investir meu dinheiro porque tenho medo de ficar pobre, medo de doença, medo de gastar e ficar sem dinheiro na velhice, medo de crise econômica, medo do desemprego, medo de perder o ente querido enfim, os pensamentos geram muitos tipos de medo levando a pessoa a completa estagnação.

O universo gera muitas energias boas que se transformam em boas realizações para aqueles que sabem o querem da vida, sem grandes preocupações e sem medo. É preciso usar nosso pensamento e nossa imaginação a nosso favor. Procure cancelar os pensamentos que geram medo e visualize-se feliz e realizado, cultive pensamentos e sentimentos de plena realização e felicidade libertando-se de qualquer temor, ampliando sua fé em você, na força interior que Deus te proporciona e siga em frente com muita criatividade e coragem, tornando o difícil, possível.

  • Inflexibilidade

Pessoas possuem mapas mentais diferentes, as vezes possuem a mesma opinião, porém as externam de maneira diferente. É preciso aprender a se colocar no lugar do outro e tentar entender as diversas formas a mensagem que o outro tenta transmitir. Ter paciência, tentar entender o sentimento do outro e o ponto de vista alheio antes de negar uma ideia é uma maneira de exercitar os seus próprios pensamentos. A compaixão e a paciência tornarão seus pensamentos e sentimentos mais leves e como consequência você se tornará uma pessoa mais flexível.

Atitudes conscientes promovem uma vida tranquila, livre de ansiedades e preocupações desnecessárias

Promover a cura dos sentimentos tóxicos é abrir caminho para a sua prosperidade, melhorando seu estado emocional e uma melhor visão dos aspectos da vida, criando oportunidades e abrindo caminhos para a plenitude e felicidade.

 

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.