A Ascensão Espiritual

A Ascensão Espiritual

A palavra ascensão significa elevar-se, ir para cima. Espiritualmente falando significa libertação, cura e transformação.

A ascensão é a elevação da frequência vibratória dos nossos campos energéticos, um processo de aumento da nossa luz interior, a fusão com a nossa verdadeira natureza. Ascender é recuperar a consciência de quem realmente somos e o que realmente tem valor em nossas vidas, é a fusão com a nossa verdadeira natureza.

Por que fala-se tanto em ascensão?

O planeta Terra passa por um processo de ascensão planetária, ou seja, um processo natural que acontece com todos os planetas em estágios específicos de sua evolução. A frequência do planeta fica mais refinada, a sua vibração mais elevada, e a população também começa a se modificar com a nova frequência.

Com a ascensão planetária, ocorre a ascensão pessoal dos indivíduos. Quanto mais pessoas forem conscientes, mais acelerado será o processo a medida que as pessoas forem despertando para a verdadeira realidade que nos norteia. O ser humano é peça fundamental, pois a mudança de consciência implicará na elevação da sua vibração, cada indivíduo e o planeta serão beneficiados com as boas energias.

Essa mudança de vibração eleva a frequência do planeta evitando cataclismas e os acidentes causados pela natureza, pois quanto mais emanarmos boas energias, mais ajudamos para que a mudança ocorra de forma harmônica e natural, reequilibrando a psicosfera planetária. Um novo começo, uma nova forma de ser e de viver, afinal o planeta como um todo é um ser vivo.

O despertar é nos tornarmos conscientes de nós mesmos enquanto almas encarnadas. Amadurecermos espiritualmente, questionarmos os padrões sob os quais fomos doutrinados e nos abrirmos para a mudança de paradigmas. Despertar não é tarefa fácil, pois implica em questionar fatos que até então, em função dos ensinamentos recebidos, seriam inquestionáveis. Mas a compensação de todo este processo está no resgate do verdadeiro “Eu”.

A medida que o indivíduo progride na sua ascensão, sente se reconectar com seu coração e, logo tem a sensação de um alívio por perceber que existe um propósito muito maior que se funde com seu “Eu superior”, a conexão com a Fonte Divina.

ALGUNS ESTÁGIOS DA ASCENSÃO ESPIRITUAL
QUESTIONAR A REALIDADE

A primeira etapa de conhecimentos é questionar a realidade na qual se está inserido e perceber que o universo é muito mais do que os nossos cinco sentidos podem alcançar. Descobrir que a realidade física é muito maior que a sociedade, mídia e família nos contam. Questionar o motivo pelo qual estamos aqui e ter a certeza de que há algo muito maior a nossa volta e dentro de nós.

ESPIRITUALIDADE

Como as respostas conhecidas até então, não condizem mais com a nossa necessidade, começamos a questionar tudo o que nos foi passado através das gerações e começamos nossas pesquisas no intuito de encontrar respostas aceitáveis, e isso inevitavelmente nos leva ao estudo espiritual e percebemos que ciência e espiritualidade estão totalmente ligadas. Começam as pesquisas na Internet, livros, busca por cursos e começamos a descobrir um novo mundo, aquele para o qual fomos realmente concebidos.

MUDANÇA DE HÁBITOS

Começamos a perceber de como a nossa realidade é manipulada e aprendemos que nos libertar depende de cada um de nós. A a medida que ascendemos, meditamos e começamos a mudar nossa visão do mundo, o que não é tarefa fácil, porque isso pode implicar em nos afastar naturalmente de algumas pessoas, pois elas começam a vibrar em frequência que não condiz mais com a nossa. Em contra-partida, surgem novas pessoas que compartilham da mesma frequência vibratória.

COMPARTILHAR COM OS OUTROS

O seu coração sente a necessidade de servir, auxiliar e orientar outros, compartilhar alguns conceitos e ideias sobre as suas descobertas no maravilhoso mundo astral. Você está aprendendo, se desprendendo e quer compartilhar isso com outras pessoas. É a percepção de que servir os outros é muito importante, servir com o coração sem esperar obter algo em troca. É a chama do seu coração se abrindo para a luz.

CORAÇÃO CHEIO DE LUZ

Os estudos nos ajudam a abandonar crenças limitantes que nos foram impostas através dos milênios: O medo, emoções negativas e frustrações são substituídos por compreensão, pela crença em sua capacidade de manifestar sua realidade e de muito amor. O coração realmente se abre para receber e transmitir Luz Divina.

Seu centro cardíaco desperta para o campo espiritual e você começa a receber os benefícios, sentir as mudanças que ocorrem de dentro para fora do seu ser. A luz de um coração aberto proporciona a capacidade de ouvir as orientações recebidas do campo espiritual, refinar a intuição e abrir a visão do terceiro olho conhecido como glândula pineal, a qual possui grande capacidade intuitiva e a percepção sutil.

“Você não é um ser humano que está passando por uma experiência espiritual. Você é um ser espiritual que está vivenciando uma experiência humana. (Wayne Dyer)

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.