Ansiedade Como Controlar

A ansiedade é um estado psíquico natural que é útil para nos alertar de um perigo ou desafio e indica que precisamos nos preparar para enfrentá-lo.

Porém, com um cotidiano cheio de tarefas, correrias, crescentes desafios profissionais, pessoais e financeiros, nossa mente está sempre em atividade e não consegue relaxar para usufruir dos momentos de bem-estar, e isso leva a quadros intensos de ansiedade; que é diferente da ansiedade normal, que sentimos na véspera de uma reunião importante ou uma prova. A ansiedade patológica é um transtorno mental muito sério que se não for tratado pode gerar crises de pânico.

A Ansiedade foi subestimada por décadas, trata-se de um transtorno mental que pode chegar a inviabilizar a vida social e a profissional, e chega de forma impiedosa e muito rápida. Mesmo assim poucas pessoas dão a devida importância a esse transtorno e não buscam tratamento para aliviar os sintomas, por isso acabam chegando ao limite.

A pessoa com transtorno de ansiedade chega a um estado mental cujos sentimentos são de apreensão e sensação de que algo ruim aconteça. A diferença entre a ansiedade e o medo é que o medo é provocado por algum estímulo externo e a ansiedade se volta para o medo do futuro e essas emoções impactam na saúde física.

Sintomas de Transtorno de Ansiedade:

• Síndrome do Pânico;
• Fobia Específica
• Fobia Social
• Estresse
• Transtorno Obsessivo-Compulsivo
• Distúrbio de Ansiedade Generalizada.

 

A vida moderna também possui variáveis que passaram a ser investigadas como possíveis causas por exercerem pressão sobre a mente humana: redes sociais, smartphones, bullying em ascendência, excesso de informações e os tempos da pandemia que vem gerando preocupação e medo na população.

Uso excessivo da Tecnologia

A vida moderna também possui variáveis que passaram a ser investigadas como possíveis causas por exercerem pressão sobre a mente humana: redes sociais, smartphones, bullying em ascendência, excesso de informações…

O uso excessivo da tecnologia causa um impacto expressivo no nível de ansiedade do dia a dia, como também interfere na qualidade do sono, uma vez que a exposição durante a noite à luz azul, que está presente em tablets e aparelhos de celular, inibe a produção de melatonina, que é um hormônio essencial para uma reparadora noite de sono. Adolescentes que passam mais de quatro horas por dia em dispositivos eletrônicos, demoram mais para pegar no sono.

Segundo as estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo, 23,93% dos brasileiros sofrem de algum transtorno de ansiedade e os transtornos mentais são a terceira razão de afastamentos do trabalho. Ansiedade e depressão são as causas que mais afetam as pessoas.

Outros Sintomas da Ansiedade

O déficit de atenção também é um sério sintoma e começa a incomodar quando a pessoa percebe que não consegue mais se concentrar em suas tarefas da sua rotina, a pessoa fica impaciente, agressiva, começa a se isolar, comportamento bem prejudiciais provocados também pela insônia que começa a se manifestar.

A Ansiedade pode impedir pessoas de tomarem decisões ou podem até ficar paralisadas diante de alguma situação. Evitar o uso de estimulantes e manter uma alimentação a base de legumes, verduras e frutas, praticar exercícios estimulando dessa forma a produção de endorfina que é o hormônio responsável pela sensação de bem estar e felicidade, que ajudam a diminuir o nível de ansiedade.
Vale lembrar que essas ações são importantes para diminuir o nível de ansiedade, mas é importante buscar ajuda profissional adequada.

Tratamento

A ansiedade e seus sintomas podem também ser trabalhados com a ajuda da terapia holística, o objetivo é equilibrar o campo energético e levar o interagente ao estado de relaxamento para que aos poucos comece a amenizar os sintomas da ansiedade e sentir-se mais seguro. Mas é importante ressaltar que para o sucesso da terapia é necessário um trabalho conjunto entre terapeuta e interagente.

O Reiki é um ótimo tratamento, o método voltado para a cura e relaxamento, equilibra a energia natural, promove o relaxamento, fortalece o sistema imunológico e alivia os sintomas, dores e estresse, promovendo o bem-estar e a harmonia do campo emocional.

 

Outro método é a Mesa Radiônica que mede as energias e sua influência nos corpos físico, mental, emocional e físico da pessoa, como também observa como essas energias estão impactando na sua saúde e bem estar. A prancha da Mesa Radiônica ativa comandos que baseados no amor incondicional e na total confiança se materializam na nossa realidade.

O trabalho na Mesa Radiônica detecta padrões negativos que atuam em várias áreas gerando depressão, ansiedade, síndrome do pânico, problemas afetivos, relacionamentos e outros problemas que impactam na saúde.

O trabalho da Mesa Radiônica é feito numa frequência vibratória muito elevada gerando um campo energético capaz de transmutar energias, promover uma limpeza energética desobstruindo os campos bloqueados abrindo novas perspectivas na vida da pessoa.

Lembrando que tanto o Reiki quanto a Mesa Radiônica são terapia que podem ser nas modalidades presencial e a distância.

Segundo a Previdência Social, os transtornos mentais já são a terceira razão de afastamentos do trabalho no Brasil, sendo que os gastos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) giram em torno de R$ 200 milhões em pagamentos de benefícios anuais, dado que reforça a importância de se criar medidas de prevenção. A ansiedade, assim como a depressão, são os males que mais afetam as pessoas, lembrando que o Brasil está na liderança desse ranking.

Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e nos ajude a alcançar mais pessoas que precisam de ajuda. Vivemos em um tempo muito delicado.

Baixe Grátis!

Se você se sente ansioso, com dores, com medo, humor alterado, depressão, este e-book é para você!

Protegeremos seu E-mail, fique tranquilo, somos contra SPAM.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!