A Energia da AURA

A aura é um campo de energia que circunda o corpo,  um envoltório de luz que nos protege e se estende até alguns metros do corpo físico. Além da extensão, a cor é determinante para saber qual é o estado emocional e saúde de uma pessoa. Quando a pessoa está doente, a aura se retrai e a sua cor adquire tonalidades escuras, esse desequilíbrio deixa a pessoa suscetível a entrada de energias desarmônicas.

A aura, embora circunde todo o corpo, fica mais evidente ao redor da cabeça e dos ombros, porque ali situam-se as principais glândulas e ligações nervosas. A mente e as emoções são os principais fatores determinantes para as cores da aura, além disso o meio ambiente também pode exercer forte influência. Por isso é tão importante cuidar dos nossos pensamentos pois é deles que se originam os outros fatores que impactam nas nossas emoções.

As cores da aura vivem em constante movimento, alterando suas cores conforme o estado vibracional do indivíduo, o que constitui uma mescla que representa desequilíbrios provisórios ou permanentes.

Medicina Vibracional

A medicina vibracional é um campo voltado à compreensão da energia, das vibrações e como  interagem com a estrutura molecular e o equilíbrio físico. Para que as pessoas possam gozar de boa saúde, é necessário um relacionamento integrado entre corpo, mente e espírito.

Doenças surgem em função da desarmonia do corpo áurico, na parte mais densa do corpo etérico, porém ao receber a devida atenção e cuidados, essa esfera energética nos brinda com um estado de saúde controlado e uma vida harmoniosa.

O corpo humano tem ao seu redor uma luminosidade que resulta da sua vibração energética. A vibração emanada pela qualidade dos pensamentos se une à essa energia luminosa que envolve o corpo físico e que chamamos de aura. Ela se apresenta em diversas cores e cada cor tem seu significado e é através dessas cores que podemos verificar o estado de saúde da pessoa. As cores são associadas a diferentes qualidades e emoções, geralmente uma combinação, sendo uma mais dominante do que as outras.

Podemos fotografar a nossa aura durante uma leitura ou tentar identificá-la ao olhar fixamente para algum lugar do nosso corpo, como por exemplo olhar fixamente para um ponto do dedo da mão, tendo como fundo uma parede branca ou ainda ao esfregar as mãos e separando-as lentamente. Cada um dos sete chakras também está associado a uma cor e por isso, compreender as cores dos chakras ajuda a decifrar as auras.

CORES DA AURA

Verde: Revela compaixão, amor e desejo de ajudar as pessoas. É a cor do equilíbrio e da harmonia.

Amarelo: É a cor da felicidade, do otimismo, das habilidades psíquicas e espirituais.

Rosa: Suavidade, amor a pessoas e animais. Denota compaixão, ternura e gentileza.

Laranja: Cor da ambição, da energia sexual. São pessoas apaixonadas e emocionalmente expansivas.

Vermelho: pode indicar pessoas nervosas e de personalidade difícil em algumas situações.

Azul: Denota paz, harmonia e autoconfiança. Aparece em pessoas caridosas e serenas.

Violeta: São pessoas evoluídas espiritualmente, intuitivas e imaginativas, que gostam de se sentir livres.

Dourada: Pessoas desenvolvidas espiritualmente, conectadas com o deus no qual acreditam.

Branca: Indica espiritualidade muito elevada, pureza e paz interior, portanto, muito rara.

Prateada: Aparece em pessoas que usam a própria energia para curar os outros

Preto: Indica desequilíbrio ou bloqueio físico, energia destrutiva ou doenças psíquicas

Cinza: Temor, angústia, medo e indecisão

Para manter a saúde, os órgãos do corpo precisam estar harmonizados. As doenças do corpo físico surgem na aura, e é nela que as curas são encontradas. A aura pode ser observada através das fotografias kirlian que é o registro fotográfico de um fenômeno elétrico influenciado pela aura e registrado em um filme comum e através desta fotografia, pode-se analisar o estado geral do interagente nos mais diversos níveis, que permite prevenir o agravamento da situação através do tratamento holístico. Da mesma maneira que equilibram os chakras, as terapias energéticas agem na aura, restaurando, limpando, fortalecendo e protegendo.

Tratamento Preventivo

Manter um tratamento preventivo e freqüente com terapias energéticas, como o Reiki, Cromoterapia, Aromaterapia, Mesa Radiônica, Radiestesia ou uma das muitas terapias holísticas disponíveis, ajuda a proteger o indivíduo do aparecimento de enfermidades.

Tudo o que existe é energia, visível ou não aos nossos olhos.

O pensamento, uma planta, nós, o universo, tudo o que existe é uma forma de energia e o que determina a diferença entre uma ou outra manifestação energética é a vibração que é a maneira como as moléculas se agrupam e a vibração que emanam.

Para uma boa saúde, é necessário manter a aura equilibrada. A doença sempre se manifesta nos corpos sutis e por último no corpo físico, que é o mais denso dentre os corpos que possuímos. Por isso é possível se proteger cuidando do equilíbrio dos nossos corpos sutis, pois cuidando da aura a cura acontece antes da doença se manifestar no corpo físico.

Os Corpos

Corpos Físico: É o estado material, mais denso constituído por ossos, pele, sangue e apresenta os cinco sentidos.

Corpo Etérico: É o estado intermediário entre a matéria e energia. É mais denso e tem a mesma estrutura do campo físico, incluindo toda anatomia e órgãos. É a camada mais fácil de visualizarmos e possui cores que variam do azul (pessoas mais sensíveis) ao cinza (pessoas mais densas).

Corpo Emocional: É a camada que está relacionada com nossos sentimentos, sofre influência do ego e analisa tudo a o redor. É mais fluídica do que a anterior e pode penetrar os corpos mais densos com facilidade. Ela contém as cores do arco-íris, mudando conforme o estado emocional.

Corpo Mental: É o terceiro corpo da aura e está associada as nossas ideias, formas pensamentos e processos mentais. Quando o intelecto é utilizado de maneira clara, esse corpo brilha em amarelo.

Corpos de transição – Nível Astral: A quarta camada é de transição entre os corpos do plano físico e os corpos do plano espiritual. Ligado ao chakra do coração. É o corpo dos sentimentos, afeto, relações amorosas, familiares e com os mestres de luz.

Planos espirituais – Corpo Etérico padrão: É a quinta camada da aura que contém as formas do plano físico como num negativo de uma fotografia. Todo o nosso corpo físico e outros corpos abaixo dele, derivam do seu formato, é o nosso “molde”. Nesta camada ficam gravadas todas as passagens do corpo físico na Terra. É o nível no qual o som cria a matéria, uma camada sensível a vibração sonora, e curas através do som. Cor transparente a azulada.

Celestial: É o nível emocional do plano espiritual, acessado através da prática da meditação e pela compaixão. É a camada que nos faz sentir o amor crístico e uno com toda a existência. Cor transparente, prateada e perolada

Causal: É o nível mental do plano espiritual, onde fica gravada a nossa ancestralidade, vidas passadas, elevar a consciência até esse corpo, nos conecta a Fonte Criadora e a tudo o que existe. Cor dourada.

Manter o Equilíbrio

Para manter uma aura equilibrada é importante a prática da meditação, manter contato com a natureza, com animais, usar cristais no ambiente, ouvir músicas de alta vibração energética, utilizar cores, aromas etéricos, ingerir alimentos naturais, banhos com óleos essenciais que atuam no equilíbrio dos corpos sutis e fazer uma boa reposição energética através de um sono tranquilo.

Para assegurar a boa luminosidade da aura é preciso aprender a observar nossos pensamentos e evitar sentimentos tóxicos como: ciúme, raiva, ódio ou inveja, esses são sentimentos que atuam negativamente sobre o equilíbrio dos campos energéticos. É importante combater as situações de estresse com os exercícios de relaxamento.

Os pensamentos e ações podem ser do bem ou do mal e isso determina a espessura da aura. A pessoa que pratica o bem, alimenta sentimentos de satisfação e pensamentos que se convertem em luz, manifestando-se do corpo etérico. Ao contrário, pensamentos e ações não benéficas se convertem em nuvens cinzentas no corpo etérico.

No campo físico quando se pratica o bem motivamos pensamentos de gratidão nas pessoas beneficiadas que se convertem em luz, o que também impacta na saúde da aura da pessoa que praticou o bem. Quando se pratica o mal, recebe-se transmissões de pensamentos de vingança, ódio, ciúme ou inveja, suas nuvens aumentam. Por isso, é muito importante praticar o bem e proporcionar alegria aos outros, pois tudo o que emanamos para o universo, recebemos de volta.

 

Baixe Grátis!

Se você se sente ansioso, com dores, com medo, humor alterado, depressão, este e-book é para você!

Protegeremos seu E-mail, fique tranquilo, somos contra SPAM.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!