A Cura através da Imposição das Mãos – Passe – Johrei – Reiki

Estudar o magnetismo humano tem atraído cada vez mais pessoas além de ser muito importante para o equilibrio do organismo dos seres vivos.

A imposição das mãos visando curar doenças é uma prática milenar. Indícios de sua prática foram encontrados pelos egipicios por volta de 1585 a.C., cujo documento descreve o uso da cura pela imposição das mãos no tratamento médico. Os gregos também utilizavam em seus templos asclepianos, inclusive os escritos de Aristófanes relatam em detalhes o uso da imposição das mãos em Atenas para restaurar a visão de um cego e devolver a fertilidade a uma mulher.

Na bíblia encontram-se referências sobre a utilização da imposição das mãos para tratamentos espirituais e terapeuticos. Jesus, através da imposição das mãos, promoveu muitas curas e ainda disse: “Estas coisas que eu faço, vocês as farão maiores ainda”.

As escrituras possuem relatos dos efeitos benéficos que Jesus Cristo e seus discipulos provocavam com o gesto da imposição das mãos, Jesus disse a seus seguidores que “imporiam as mãos sobre os doentes e estes seriam curados” Paulo foi curado da cegueira quando Ananias lhe impôs as mãos.

No início dos tempos as igrejas cristãs utilizavam a imposição das mãos em conjunto com o água benta, óleos santos e uso sacramental, porém ao longo do tempo a função da igreja como agente administrador da cura foi desaparecendo.

Na Europa, reis de diversos países tinham tratamentos bem sucedidos através a imposição das mãos, inclusive no tratamento de doenças como a tuberculose, esse método durou durante séculos, mas o cético reinado de Gulherme IV colocou um fim a esse tipo de tratamento.

Os primeiros pesquisadores do tema tinham diversas teorias acerca da provável natureza magnética das energias envolvidas no método da imposição das mãos, até que Paracelso propos a existência de uma força vital, que segundo ele ao invés de estar contida dentro do indivíduo, brilhava dentro e em torno dele, talvez ele tivesse a capacidade da clarividência e pudesse visualizar a aura humana.

A imposição das mãos é uma forma de cura magnética, o “curador” estende as mãos próximas ao paciente e seus efeitos tendem a reequilibrar os níveis físico e etério do paciente. O trabalho do curador consiste em dinamizar as áreas estagnadas, carregar as áreas enfraquecidas e reequilibrar as áreas que se encontram carregadas, promovendo a harmonia e equilíbrio, tudo isso produz um efeito no funcionamento do corpo físico.

A cura pelas mãos pode reduzir pela metade o tempo de recuperação do paciente, diminui a quantidade de medicamentos necessários e também seus efeitos colaterais.

O Simbolismo das mãos

Sacerdotes de várias religiões utilizam a imposição das mãos para transmitir bênçãos. O Reiki é uma técnica que funciona utilizando as mãos para canalizar e transmitir a energia universal vital, auxiliando na cura das mais diversas enfermidades.Os messiânicos aplicam o Johrei, uma téncia de canalizar a enregia espiritual para purificar o espírito, essa harmoniza tanto o campo espiritual quanto material. Para o espiritismo o Passe é uma transmissão de fluídos magnéticos através de um encarnado que transmite fluídos espirituais oriundos dos benfeitores espirituais.

REIKI

A palavra Reiki se origina de duas palavras japonesas: Rei que significa sabedoria divina e KI que significa energia vital.

O Reiki é uma técnica japonesa, espiritualmente guiada pela imposição das mãos que transmite uma energia vital invisível que flui através dos seres humanos fazendo-os sentir vivos.. A terapia reduz o estresse, estimula o relaxamento e provoca a cura da enfermidade. O Reiki trata o indivíduo como um todo, fortalece as defesas do organismo e melhora o bem estar.

O Reiki é de natureza espiritual, porém não está ligado a nenhuma religião, é independente de crença e dogmas, seus praticantes não precisam acreditar em nada para recebê-lo ou aprender a utilizá-lo. O Reiki não depende de fé ou religiosidades para fazer efeito e equilibrar as energias do organismo.

JOHREI

Através da imposição das mãos um messiânico qualificado a ministrar Johrei transmite energia espiritual ao seu semelhante purificando e despertando a verdadeira natureza divina do homem, restabelecendo seu equilíbrio.

O Johrei atua no espírito, bem esse que se reflete no corpo físico proporcionando o bem estar espiritual, físico e mental, não importa qual a religião ou crença do recebedor.
O Johrei purifica e desperta a verdadeira natureza divina do homem, restabele seu equilíbrio original, fortalece o indivíduo perante os desafios que a vida lhe impõe, proporciona a saúde física e espiritual tornando o ser humano mais sereno e tranquilo. Eleva a personalidade e a inteligência do indivíduo expandindo sua aura e protege-o dos infortúnios. Fortalece os sentimentos de gratidão e altruísmo possibilitando maiores oportunidades de abundância e prosperidade.

Passe Espírita

O passe também conhecido como fluidoterapia é uma transmissão de fluidos de reequilíbrio para o atendido, pela Espiritualidade Superior, que utiliza-se de uma pessoa habilitada, conhecida como médium (quem media a transmissão). O passe deve ser transmitido em clima de prece e seu objetivo para o recebedor é o reconforto físico, perispiritual e espiritual.

Passe é uma trasmissão de fluídos magnéticos e espirituais, oriundos de benfeitores espirituais. Sua finalidade é recuperar a harmonia física e psiquica, subsituir os fluídos deletérios por benéficos. Promover o reequilíbrio do funcionamento das células e tecidos lesados, harmonizando todo o funcionamento da estrutura neurológica garantindo um estado de lucidez mental e intelectual do indivíduo.

O passe que frequentemente é transmitido pela imposição das mãos, também pode ser transmitido a distância através de irradiações mentais e pelo sopro.

O estudo do magnetismo humano é de grande importância para o conhecimento fenomenológico do Espiritismo. Apresenta diversos aspectos há muito tempo estudado. O fluido aplicado no passe, também conhecido como fluidoterapia, a água energizada, conhecida popularmente como água fluidificada, preces e irradiações mentais à distância, tudo isso faz parte da prática espírita

Conclusão:

Independente a religião ou crença do ser humano, trabalhar o lado espiritual é essencial, não importa de que forma se dará essa conexão, se é pela sintonia com a natureza, elevação com o plano superior e através de orações, o importante é adotar essas práticas poderosas em nossas vidas, pois elas proporcionam a serenidade ao espírito e ajudam encontrar o equilíbrio energético do espírito, restabelecendo o equilíbrio do corpo físico.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Sintia de Aquino Santos disse:

    Eu consigo transmitir ao colocar as mãos em.direcao de alguém uma fonte de calor que as vezes pingava o suor. Deixei de fazer, pois me sentia mal depois mas nunca soube na verdade o que é isto. Uma quentura que a depender da concentração chegava a incomodar a outra pessoa. Podem me falar algo sobre este fenômeno é em que local me dirigir?

    • admin disse:

      Olá querida Sintia, muito obrigada pelo contato!

      A ajuda espiritual nunca faltará, o mundo espiritual se utiliza de todo aquele que apresenta boa saúde e equilíbrio para transmissão de energias.

      É indispensável que a pessoa ao servir de instrumento para transmissão de energias esteja em bom estado de saúde e psíquico, pois disso dependerá a qualidade dos fluídos a serem doados.

      Pessoas com alguma enfermidade não estão em condições de doar fluidos, exceto as indisposições passageiras, estados crônicos não debilitantes e nem contagiosos.

      Na alimentação evitar excessos e abolir fumo, álcool, tóxicos, estes prejudicam o rendimento da transmissão de energias.

      Os cuidados espirituais e a fé em si mesmo também são necessários.

      Se o receptor estiver neutro ou repulsivo, também poderá interferir nas boas transmissões de energia, para isso é importante que o doador estabeleça uma simpatia com o receptor.

      Antes, durante e na finalização procurar manter-se conectado ao astral, através de concentração e oração. É importante que o receptor também se mantenha concentrado.

      As mãos geralmente costumam ficar aquecidas durante a transmissão de energia. Porém quando ficam demasiadamente quentes pode ser um sinal de que o receptor, seja o local ou uma pessoa, está precisando de muita energia. Pode-se sentir calor em excesso, má disposição e suar demasiadamente. Outro fator é que o receptor pode não estar preparado para deixar a energia fluir em seu organismo, sobrecarregando o doador.

      Alguns exercícios sugeridos:
      • Aumentar a nossa concentração com o astral, sentir uma ligação elevada com os seres de luz;
      • Aumentar a conexão espiritual com a pessoa que está recebendo a energia mantendo a concentração e oração;
      • Diminuir a intensidade afastando as mãos para os lados, na aura do receptor;
      • Trabalhar o fluxo de energia e a intensidade dizendo mentalmente as palavras (paz, serenidade, suavidade, amor);
      • Evitar ingerir muito sal, carne, bebidas alcoólicas e alimentos pesados no dia em que fará tratamentos através da imposição das mãos.
      • Serenidade para perceber através da intuição, a orientação para o tratamento que estiver aplicando, por vezes nos concentrando, podemos perceber a necessidade do receptor.
      • Confiança e desejo de ajudar, fé, amor e humildade, tudo condicionado as energias que universo no provém pela vontade divina.

      Além da concentração, é preciso se aprimorar mental e moralmente, buscando a própria reforma íntima. Aumentar o padrão vibratório através da mudança de atitudes, aprender a amar incondicionalmente, abandonar pensamentos e sentimentos negativos. Quanto mais pura e sincera for a intenção, melhor será a qualidade da energia vibratória transmitida.

      Há várias formas de aprender a trabalhar com essas energias, você pode procurar cursos de Reiki na sua cidade ou cursos a distância, centros espíritas que seguem os ensinamentos de Allan Kardec, igrejas messiânicas e também através dos cursos de cura quântica.

      Eu espero ter ajudado, se tiver mais dúvidas por favor entre em contato comigo.

      Muita luz e muita paz ao seu coração.

      Gratidão!!!

      Anita