O Poder da Oração

O Poder da Oração

O Pensamento é poderoso e esse poder mental pode criar nosso destino. E para quem acredita, o poder da oração é real e proporciona realidades perceptíveis, pois a prece reside no pensamento. A ação da oração não está nas palavras pronunciadas, não depende do tom, do momento e nem do local. Qualquer hora, qualquer momento, qualquer lugar pode-se fazer uma prece.

O ato poderoso de orar está na fixação do pensamento em algo superior, é a construção de ondas mentais de amor e harmonia que atuam sobre os centros nervosos dos seres humanos, atraindo seres iluminados que atendem ao pedido.

Por isso é muito importante, durante a prece, manter boa vibração em relação aos nossos pensamentos e ações.

Muitas pessoas magoadas sofrem com suas almas adoecidas, se fecham para a vida e perdem a vontade de sorrir, elas não acreditam mais no amor, na felicidade, deixam de ter fé na vida e se fecham para as boas energias que o universo oferece. O medo de sofrer, de passar por tudo novamente as fazem perder tudo o que o universo tem de bom.
A decisão sobre viver no escuro ou aflorar para a luz depende de cada um.algumas pessoas precisam somente de alguns instantes para chorar suas perdar e se recuperar, outras também conseguem através de um ombro amigo, mas há quem precise recorrer a terapias para restabelecer suas forças. Lembranças podem causar muitas dores, perdas, mas é importante superar esse momento e retomar a vida com força total.
Perda, alegria, vida e a morte fazem parte da evolução dos seres humanos.

Importante é percebermos que vibrações baixas estão nos atraindo para o lado negativo , nos deixando pessimistas, atraindo maus pensamentos, e neste instante tomar uma atitude para elevar nossa frequência e nos harmonizar com as aspirações superiores. Devemos preencher nossa vida com ações e leituras positivas, evitar noticiários e artigos que enfraquecem nossa energia dando espaço as influências negativas. Quando o negativo está chegando, devemos imediatamente inverter a polaridade e deixar o positivo ocupar seu espaço em nossas vidas. A oração é uma ferramenta poderosa que nos ajuda a inverter nossa estado de espírito.

A fé e a ciência nem sempre andaram de mãos dadas, porém recentemente pesquisas revelaram que os efeitos da oração são muito benéficos ao cérebro humano, quando a pessoa está em oração recebe muitos benefícios, além de promover a saúde física, mental e emocional.

Independente da religião a prática da oração promove efeitos benéficos sobre o sistema nervoso central e sua prática promove alterações nas áreas do cérebro.

Diminuição da Dor

A prática da oração promove uma elevação dos hormônios da felicidade que são a endorfina, dopamina, serotonina e ocitoncina, estes aumentam a imunidade do ser humano e com isso minimizam a chance de problemas de saúde. Esses quatro componentes são responsáveis pela felicidade do ser humano, então porque não se utilizar da oração para desencadear esses neurotransmissores e fazê-los intencionalmente fluir. Quando a pessoa sente-se bem, gera um grande impacto sobre a sua motivação, produtividade e bem estar, além disso diminui significativamente os riscos de doenças cerebrais como ansiedade, depressão, Alzheimer, perda de memória, ataque cardíaco, demência entre outros.

Foi comprovado que orar melhora o sistema imunológico e outros sistemas.

O poder da gratidão

Sentir gratidão, dar o devido valor as coisas é o melhor caminho para atingir a felicidade plena. Enquanto estamos agradecendo, a mente fica tranquila, nos livramos das tensões e liberamos as travas energéticas negativas. A gratidão neutraliza a inveja, afastamos a irritação, os aborrecimentos, funciona como um antídoto contra influências negativas. O coração fica tranquilo em reconhecer todas as graças que recebemos diariamente, a cama que nos acolhe, a harmonia, a saúde, o aprendizado através das dores, o alimento, o lar, a família, os amigos, enfim….são tantas coisas que temos para nos sentir em estado de gratidão. A gratidão é um sentimento nobre e nos proporciona sensação de confiança, merecimento e bem estar.

Devemos estar diariamente em estado de gratidão, é difícil porque não temos o hábito de fazê-lo, porém se treinarmos diariamente, logo o novo hábito se tornará natural. Os benefícios alcançados mediante o estado de gratidão são muito positivos, e vale a pena tentar.

A conexão com Deus

A melhor e mais pura vibração que existe é nossa conexão com Deus, Ele nos criou para que sejamos felizes e completos. A saúde emocional depende da sensação de paz e da distância que mantemos das emoções negativas. Quando oramos estamos nos conectando a Deus, e essa conexão nos acalma, ficamos serenos e encontramos a cura para as mágoas do passado. Deus nos inspira a pensarmos com clareza e isso nos ajuda nas escolhas corretas para a nossa caminhada terrena. A boa energia que recebemos nos transforma em pessoas mais produtivas, frutíferas e felizes.

Ao iniciarmos a prece precisamos elevar nossos sentimentos, agradecer por todas as bençãos que recebemos diariamente.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.