O Poder do Pensamento

O Poder do Pensamento
O Poder do Pensamento e a Física Quântica

Este artigo apresenta uma maneira alternativa de ver como a Física Quântica esclarece fatos da nossa mente, pensamento, sentimento e permite ao leitor conhecer além do estudo das interações de partículas subatômicas. A Física Quântica explica fatos fora do contexto do visível baseado-se em Deus como a rede espiritual que comunica todas as coisas.

Quando falamos em poder do pensamento temos que associá-lo ao poder do sentimento, pois um não funciona sem outro, sentimento e pensamento devem estar em perfeita harmonia e quando acreditamos que podemos, sentimos a satisfação e alegria do objetivo realizado, podemos alcançar todos os nossos anseios.

As limitações que existem em nossas vidas estão lá porque nós mesmos as colocamos. Uma pessoa que trabalha diariamente para ganhar um salário de R$ 1.000,00, por exemplo, não consegue sentir e acreditar que possa perceber R$ 10.000,00. É a crença que limita e não a condição. E essa regra serve para tudo em nossas vidas.

Todos estamos interligados através de uma onda de energia, pois tudo é energia. O universo nos disponibiliza abundância, tudo o que acreditarmos que podemos ter, mas para conseguir precisamos aprender a liberar nossas limitações, ter fé. Quando vamos a um restaurante, por exemplo,  e fazemos um pedido para o garçom, ficamos lá pacientemente esperando o pedido chegar, em momento algum nós colocamos em dúvida se nosso pedido será ou não atendido ou quando será atendido. Simplesmente ficamos esperando sem colocar dúvida naquele pedido e sem ficar nos concentrando nele, simplesmente temos certeza que em determinado momento o garçom trará o prato solicitado. E assim funciona com o universo. Precisamos acreditar, pedir, soltar e ter a certeza que o pedido será atendido.

A oração dos Essênios

De acordo com o pesquisador Gregg Braden, nos manuscritos do Mar Morto, os antigos essênios tinham uma maneira de rezar muito diferente da que conhecemos e adotamos. Em vez de pedir a Deus por “algo”, os essênios imaginavam que o que eles pediam já havia sido cumprido, ou seja, eles concordavam em usar o tempo presente para a realização de seus desejos, eles acreditavam sem dúvida alguma que seu pedido já fora atendido, antes mesmo de se materializar. E assim os pedidos se concretizavam.

A Ciência e a Espiritualidade

A ciência através de suas pesquisas e comprovações está cada vez mais próxima da espiritualidade e é por isso que o físico francês Jean Pierre Garnier Melat diz que:  “é inegável que a ciência se apaixone cada vez mais pela espiritualidade”. Na verdade a divisão entre ciência e espiritualidade é uma crença limitadora imposta pelo próprio ser humano, essa separação não existe, está tudo interligado.

As descobertas da física quântica foram experimentadas por seres humanos através dos milênios.

Desde tempos muito antigos, os filósofos gregos especularam sobre a existência do átomo e isso continuou no início do século XX. Outros exemplos são vistos nas mudanças fundamentais que ocorreram na ciência com o advento da física atômica que deu lugar à teoria da relatividade de Albert Einstein, e aos avanços nas teorias e práticas da física quântica. Essas teorias transformaram para sempre a percepção de um mundo puramente mecanicista como os conhecemos com a física de Newton e Descartes de que tudo pode ser explicado com base em regras simples e leis mecânicas.

As escolas ao redor do mundo ensinam que o átomo é composto por partículas positivas (próton) e neutras (neutrons) em seu núcleo e sinal negativo (elétrons), girando em torno dela. O que a maioria não sabe é que a matéria a partir da qual os átomos são compostos é praticamente inexistente. Não só podemos descrever o mundo quântico com regras mecânicas, mas os físicos agora vêm o mundo quântico como aquele em que a consciência participa e tem um papel ativo na formação de nossa realidade. É por isso que o desafio agora é definir o papel interativo entre matéria-propósito e consciência, isto é, a matéria e a consciência não podem ser separadas.

Além disso, a consciência interage e influencia o domínio virtual dos campos eletromagnéticos e que nossa experiência interna afeta o mundo. Os físicos mostraram que o espaço não está vazio como acreditamos,  que está cheio da essência viva de Deus e que agora começamos a entender através da Física Quântica que nossas experiências internas influenciam o mundo através do espaço, do nossos corpos físicos e aqueles que nos rodeiam. Também influenciam em nossa realidade e em relevantes momentos em nossas vidas nas experiências que temos todos os dias, sejamos ou não consciente disso, afetam nosso corpo e nosso mundo.

Mundo Quântico

William Tyler, professor emérito de Engenharia e Ciência na Universidade de Stanford, autor de 250 artigos e três livros técnicos, disse: “A matéria não é estática e previsível. Dentro dos átomos e moléculas, as partículas ocupam um lugar insignificante, o resto está vazio “.

Isso significa que o espaço não está vazio, mas cheio de energia oscilante, um deles os chamou de “Holograma Quântico”, o Dr. Edgar Mitccell, o astronauta o chama de “Mente Natural” e atualmente Stephen Hawking o chama de “Mente Divina” e outros chamam de “Campo Unificado”. Em 1944, o pai da física quântica, o físico Max Karl Ludwig Plank e fundador matemático alemão da teoria quântica e vencedor do Prêmio Nobel de Física o identificaram como “A Matriz”, e disse que, sob tudo o que é visível, incluindo o nosso corpo, há uma mente consciente e inteligente, que é a matriz da matéria. conhecido físico alemão princípio da incerteza de Heisenberg Warner Karl por um dos principais contribuintes para o desenvolvimento da física e da mecânica quântica, foi muito claro em seu conhecimento a respeito de que os átomos não são coisas, são tendências.

Então, em vez de pensar nos átomos como coisas, temos que pensar em possibilidades da consciência. Assim, a física quântica determina as possibilidades e quem escolhe a possibilidade de uma experiência atual é a consciência que está envolvida, ou seja, nós mesmos.

O pensamento é muito importante como já foi dito desde os tempos antigos nos livros sagrados, o pensamento é a imagem de possibilidade quântica, já que no reino das possibilidades tudo existe e, com o relacionamento podem se tornar perfeitos ou imperfeitos,  a cura, o sofrimento, a luz e a escuridão, tudo depende da nossa consciência, da nossa vibração. Um exemplo disso é uma pessoa que espera pelo companheiro ou companheira ideal, mas em contrapartida fica focando seu pensamento no que não foi capaz de encontrar. Isso corta a onda e reflete na sua realidade. Para encontrar a pessoa precisa isolar a primeira possibilidade de dúvida, deve aprender a identificar bem e cancelar o pensamento da dúvida. A  física quântica tem infinitas possibilidades, mas para dar vida a este sentimento possibilidade é necessário colocar amor e crença. O medo e a dúvida cancelam o pedido.

Cultive sua auto-estima, o amor, o bem estar do próximo. Eleve sua consciência através da espiritualidade, faça orações e deixe que o universo se encarrega. Não se preocupe de onde virá o resultado do seu pedido, apenas confie no universo e espere com tranquilidade.

 

 

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.