O Universo é Energia

O Universo é Energia

Fomos doutrinados a dar importância ou acreditar que a vida gira em torno da matéria densa, e que a nossa força está em nosso exterior. Lutamos compulsivamente para manter uma imagem externa que esteja dentro dos patamares impostos pelo meio, e seguimos sem questionar as regras sociais, costumes, hábitos, não importando o quanto absurdo nos pareça, o certo é seguir regras e simplesmente se manter dentro da coerência da sociedade, não dando importância ao conhecimento sobre a energia do universo e o quanto ela impacta em nossas vidas.  O universo é energia e estar consciente dessa energia eleva nossa vibração.

No meio desse caos, começamos a adoecer psicologicamente e fisicamente, e não nos damos conta que o contexto que seguimos nos gera transtornos, vícios, medos, doença, traumas, tensão, cansaço, depressão além de outras enfermidades. Nem nos perguntamos o motivo pelo qual sempre corremos atrás da felicidade, sem que alcancemos esse objetivo. Por vezes tentamos nos convencer de que somos felizes, afirmamos isso constantemente, mas em nosso íntimo, sabemos que ainda a buscamos.

A humanidade aos poucos está despertando e buscando formas de amenizar esse vazio. Promover uma reprogramação em sua maneira de ver o mundo, e como melhor se adequar a todas essas regras, pode virar o jogo fazendo com que aprendamos a utilizar tudo isso, de forma consciente, em nosso favor.

O que é energia?

A energia está presente em tudo o que existe no universo, em todos os seres vivos e em todos os planos de existência, interagindo de forma entrelaçada em tudo, ela não se cria, mas se transforma.

Utilizamos a energia física no nosso dia-a-dia, é a nossa força para executarmos nossos trabalhos, estudos, exercícios e entretenimento. A energia solar nos fornece luz e calor, a energia elétrica foi criada para nos trazer os benefícios e cobrir as necessidades do cotidiano.

O Universo Sincronizado

Evidências sugerem que alguma forma de energia ou “consciência”, pode de fato, viajar para o local determinado e causar distúrbios mensuráveis (Osis, 1980; PRC, 1982; Yonjie, 1982; Hubbard, 1987). Essa forma de energia desafia a física atual, que provavelmente tem a chave para muitos fenômenos psíquicos.

Há fenômenos com tipo de energias que são relatados sobre casas ou locais mal-assombrados, em centenas desses casos fotos de espectros foram obtidos em casos documentados oficialmente.

Possibilidades semelhantes foram relatadas e referem-se a “orbs” de energia que passam por locais específicos, onde criam campos magnéticos detectáveis e anomalias elétricas, levando a concluir que existem um padrão energético real.

Será que a nossa ciência está a ponto de analisar dados suficientes para gerar grandes revelações sobre a própria imortalidade? Essa forma de energia, que expressa e carrega informação e inteligência poderia ser o que sobrevive a morte física, uma alma um algum espectro dela?

Estes são exemplos de áreas que estão sendo pesquisadas por sérios cientistas que estão descobrindo fatos que violam a física moderna. Levando a evolução para um nível avançado desses conhecimentos da física, o reconhecimento desses fenômenos alcançará um nível compreensivo, avançado que fornecerá um sistema iluminado de conhecimento.

Não há como explicar ainda a auto-organização da energia e da matéria nos termos da ciência física e biologia molecular, novos fundamentos e princípios serão necessários.  As novas descobertas levarão à novas invenções e revolução tecnológica.

A ciência está aprendendo que o “espaço vazio”, tem alta densidade energética e pode ser manipulada para produzir formas limpas de forças livrando-nos de fontes não renováveis e poluentes. A energia do vácuo poderá ser manipulada e produzir miraculosas novas formas de propulsão.

Energia Sutil

A energia sutil está presente em todos os planos de existência. Albert Einstein abalou o universo newtoniano ao afirmar que os seres humanos não são ilhas isoladas em si mesmas, mas constituídos de planos e campos de energia, os quais nos interconectam a tudo.

A energia é a informação em movimento.

Isso significa que todas as nossas ações interferem em outras realidades a nível cósmico. Todos os nossos pensamentos, desejos, tudo o que nos diz respeito se comunica em um grandioso cenário.

Os praticantes de energia sutil são especializados em perceber, monitorar, diagnosticar e deslocar a energia que cria a doença e conduz ao desequilíbrio. Diagnosticar problemas, analisar informações e a vibração percebida através da energia, são fatores vislumbrados para restabelecer o equilíbrio e gerar bem-estar e saúde.

Quando não nos sentimos bem em um ambiente e este nos gera dor de cabeça ou outro tipo de mal-estar, é um sinal dos nossos sentidos sensoriais nos dizendo que a energia daquele ambiente não está harmonizada com o nosso campo energético.

Matéria é energia concentrada a qual pode ser sentida através do tato.  A energia sutil é menos concentrada que só pode ser captada pelos nossos sentidos sensoriais.

“Milagres… não residem tanto nas faces, vozes ou poder de cura que se aproximam de repente de nós, vindo de uma grande distância, e sim nas nossas percepções se tornando refinadas, de modo que no momento os nossos olhos podem ver, e os nossos ouvidos podem ouvir o que sempre existiu sobre nós”. (Willa Cather)

Prana

É toda a energia manifestada pelo universo, pura energia absorvida por todos os organismos vivos.  É a força vital que forma e diferencia os diversos tecidos dos corpos, plantas, animais e homens.  O Prana cria a percepção que temos da nossa realidade, que é um oceano repleto de vibrações. A energia se funde a toda a existência que é feita da mesma substância básica, que se funde numa ação constante: – Nascendo, desenvolvendo-se, transformando-se e deslocando-se.

Tudo está interligado, nossos pensamentos juntamente com nossos sentimentos afetam outros sistemas de energia impactando todo o cosmos.

Ter a consciência da energia universal é saber que somos parte de um sistema vivo, uma energia invisível que está totalmente interligada e reponde a todas as nossas expectativas através dos nossos pensamentos, sentimentos e ação, nos tornando em um só. Estar consciente dessa energia eleva nossa vibração.

Cada célula do nosso corpo pulsa com eletricidade que gera campos magnéticos e circundam todas as partes do nosso corpo.  Esses campos magnéticos se combinam para criar campos eletromagnéticos, que nos conectam com todos os outros seres vivos e a energia é propagada por meio desses campos para todos os seres vivos. Portanto, para o agente de cura a energia sutil funciona pela interconexão, tudo está unido por campos.

Os campos de energia de duas pessoas podem se interconectar ou se sobrepor, por meio dos campos que emanam energia de cada parte do corpo, a energia de uma pessoa pode ser transferida para outra. Quando alguém sente cansaço e fadiga depois de estar em contato com uma pessoa, é porque estava sentindo a vibração dessa pessoa. O contrário também acontece, alguém não está bem e ao ter contato com outra pessoa se sente com vigor e vibrante. Isso acontece, porque podemos sentir a vibração, frequência ou ressonância dos pensamentos da outra pessoa.

De acordo com a teoria do entrelaçamento quântico, dois ou mais objetos ou partículas que estiveram uma vez conectados, podem afetar um ao outro e se interconectar, mesmo estando distantes um do outro. A pesquisa realizada pelo Instituto of HeartMath, na Califórnia, indicou que o sinal cardíaco de uma pessoa era assinalado no registro cardíaco de outra, mesmo ambas estando sentadas e distantes uma da outra. Segundo outras pesquisas, a distância que uma pessoa está da outra é irrelevante, o mesmo efeito ocorre estando elas a uma pequena ou a uma longa distância.

Através das descobertas da física integrada aliada a sabedoria do oriente, começamos a perceber o universo como um infinito campo de energia, onde todos os fenômenos estão interligados, essa energia pode ser projetada através dos nossos pensamentos e intenções, influenciando todas as realidades, a nossa e a dos outros.

A ferramenta para curar e buscar a cura através da energia sutil é a intenção. Como exemplo citamos o chazinho da vovó que cura muitos males. Não é o chá, mas a intenção da vovó conectada a intenção da pessoa enferma que promove a cura.

Mas para a intenção da vovó funcionar, é preciso que a pessoa a ser curada também tenha a intenção de se curar, caso contrário não ocorre a conexão. Por isso que em alguns casos o agente da energia sutil promove a cura de doenças terminais e em outros casos o paciente não sente o alívio em pequenos problemas. Essa interação precisa ser mútua, se uma das partes, no caso o paciente, cortar a conexão o resultado esperado pode não se manifestar.

O Campo principal gerador da vida é o espectro eletromagnético, percebido como luz, cada parte desse espectro se manifesta como uma radiação e vibra numa velocidade específica chamada radiação eletromagnética, e nosso corpo precisa de quantidades específicas de cada parte desse espectro para manter o equilíbrio da saúde física, mental e emocional.

Nosso DNA muda com as frequências produzidas pelos nossos sentimentos.  A frequência mais alta e mais benéfica e a do amor, essa frequência produz transformações não só em nosso DNA, mas no ambiente como um todo, gerando benesses não só no campo emocional, como também no campo material.

Quanto mais amor deixarmos fluir de nossos corpos através dos nossos sentimentos, se tornará mais fácil enfrentar os acontecimentos em nossas vidas e essa força influenciará positivamente no melhor futuro possível para o nosso planeta e toda a humanidade.

Nós somos energia!

Tudo está interligado e todos estamos conectados.

 

Fonte:

Cadu Stabile, Campo das Estrelas, Reiki Tibetano Nível I (cadustabile@hotmail.com)

Cyndi Dale, Manual Prático do Corpo Sutil

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.