Proteja-se dos “vampiros” que absorvem sua energia

Proteja-se dos “vampiros” que absorvem sua energia

Os “Vampiros de Energia” extraem energia do corpo e como resultado as pessoas sentem-se cansadas, irritadas ​​e tristes. Eles geralmente têm um sistema de aura pouco desenvolvido e recursos energéticos pobres, por isso sugam a energia do outro para obter a força de que precisam.

A qualidade dos relacionamentos tem um efeito sobre a saúde. Quando você se relaciona com outros, há uma troca de energia (dando e recebendo), a qual precisa estar equilibrada para que você possa permanecer fisicamente e emocionalmente saudável.

Há pessoas que drenam a energia do corpo, enquanto outras doam, inspiram e elevam o estado de vibração. Aqueles que reduzem ou acabam com energia são chamados de vampiros de energia.

Seja através de pensamentos negativos, cultivando emoções violentas ou porque também absorveram pouca energia dos outros, os vampiros energéticos podem ou não estar cientes de sua capacidade de drenar a vitalidade do próximo.

Os efeitos geralmente duram vários dias na vítima e geralmente apresentam os seguintes sintomas: falta de energia, tonturas, tensão muscular, diminuição da concentração, dor de cabeça e náuseas.

Tente se afastar das pessoas que não têm boa energia, mantenha sua atenção e cuidado porque os vampiros de energia podem estar muito mais perto do que você imagina e talvez sem perceber você os tenha deixado entrar no seu círculo de relacionamentos mais próximo.

Na presença desses vampiros energéticos, nos sentimos exaustos, nosso baú é sobrecarregado, nossas defesas são baixadas e nossas emoções se tornam negativas. Essas pessoas nos transformam em vítimas involuntárias, causando-nos uma inquietação ou fadiga, o que certamente podemos impedir.

A Dra. Judith Orloff, psiquiatra e professora de psiquiatria da UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles) nos Estados Unidos desenvolveu uma classificação dos diferentes tipos de vampiros energéticos, veja os seguintes exemplos para ajudá-lo a identificá-los e se proteger contra eles.

Como reconhecer um vampiro energético?

  • Vampiro # 1

É o amigo, vizinho, colega, colega de trabalho ou membro da família que se queixa o tempo todo por algo ou por alguém. Ele adora cativar o público com suas queixas e sempre mantém a atitude de vítima. Está mais interessado em se queixar, do que em encontrar soluções e nenhuma solução que você possa propor será apropriada.

Para protegê-lo deste tipo de vampiro você deve estabelecer limites claros. Limite o tempo que você gasta ouvindo suas queixas com uma atitude firme e gentil, você pode dizer: desculpe, só posso falar por alguns minutos, porque estou muito ocupado com meu trabalho.

  • Vampiro # 2

Este vampiro tem a grande capacidade de transformar pequenas situações em grandes eventos, por exemplo, se eles têm uma gripe simples, e você entra em contato via telefone, ele dirá que está morrendo. Essas pessoas deixam você cansado e impotente, porque eles potencializam qualquer experiência para chamar sua atenção.

Para proteger-se deste tipo de vampiro, fique calmo, respire profundamente e limite o tempo de permanência e contato com essa pessoa, para que o drama de suas histórias não possa te envolver.

 

 

  • Vampiro # 3

O bate-papo ou o contador de piadas. É aquele que não está interessado, em absoluto, em seus sentimentos, só se preocupa por si mesmo. Começa a falar sem parar, sua presença te deixa exausto, enquanto ele fala você espera um oportunidade de intervir, porém não consegue.

Alguns falam muito próximo a você, praticamente respiram em cima de você, e quando você se afasta um pouco e consegue respirar livremente, eles continuam se aproximando.

Para se proteger deste tipo de vampiro,  interrompa a conversa, peça desculpas e diga claramente que é uma pessoa tranquila, mas que a conversa unilateral está te deixando desconfortável.

  • Vampiro # 4

É uma pessoa desesperada e quer resolver seus problemas. Independentemente do tempo, você torna-se seu terapeuta e ele  monopoliza seu tempo livre. Sua constante necessidade de que você resolva sua vida chega a te atrapalhar.

Para protegê-lo, não se torne seu salvador. Apoie-o, mas diga “Confie que encontrará as soluções”. Você também pode sutilmente sugerir que ele procure ajuda profissional.

 

  • Vampiro # 5

O culpado ou censurador. Essa pessoa é a pessoa que silenciosamente faz você se sentir culpado porque não conseguiu resolver algo. Ele sempre tem um comentário ou críticas negativas para fazer, e sua posição sempre é a correta. Sua frase favorita é: – “eu lhe disse…”

Para se proteger, você deve tentar fazer o seguinte exercício de visualização: Imagine que você se envolve em um casulo de energia branca sempre que estiver na presença dessa pessoa, e essa energia é seu escudo protetor. Repita que você está seguro dentro desse casulo. Isso serve como um filtro para essa negatividade, impedindo que ele drene sua energia.

  • Vampiro # 6

É a típica pessoa venenosa, que não tem respeito pelos seus sentimentos e diz coisas que te machucam o tempo todo.

Para se proteger o que você deve fazer é deixá-lo fora de sua vida, sempre que possível. Se é um parente próximo ou seu chefe, sempre visualize-se longe deles e evite ingerir seu veneno.

Como se proteger de vampiros energéticos?

A melhor maneira de se proteger contra qualquer ataque psíquico ou energético é manter seu sistema equilibrado e limpo. Quando falamos de sistema, nos referimos ao corpo inteiro (físico, mental, etérico, espiritual, energético). Quanto mais saudável você for, será menos provável se tornar vítima de um vampiro enérgico.

  • Alimentação saudável

Fisicamente e energicamente, carne animal e alimentos processados ​​requerem mais do corpo. Para poder suportar ataques de energia, coma mais alimentos crus e naturais, como vegetais, frutas e grãos, e menos carne, açúcar e alimentos pré-embalados. Dê passos para uma vida mais saudável e você verá os resultados no curto prazo.

  • Glândula timo

Localizada no centro do tórax, no alto e atrás do esterno, o timo é essencial para a defesa imunológica do corpo físico e também possui uma função primária no nível energético e emocional.

Dar batidas leves na glândula de timo durante um minuto todos os dias pode ajudar a protegê-lo contra vampiros de energia, bem como equilibrar seu sistema de energia. Com o dedo, toque levemente seu peito com batidas leves, enquanto modula sua respiração e visualize um escudo de energia branca e dourada em torno de todo o seu corpo físico.

  • Purifique seu corpo e seu ambiente

Cultive uma rotina de purificação e proteção. Execute rituais pelo menos uma vez por semana, ou, mais frequentemente, se você sentir necessário.

  • Meditação

A meditação geralmente ajuda você a manter seu sistema forte e saudável, e ajuda você a se proteger contra os vampiros energéticos.

  • Quartzo

Obtenha um quartzo transparente, idealmente sob a forma de uma inclinação, limpe com água corrente e eixe sob o sol da manhã por meia hora para carregá-lo de energia.

Em seguida, coloque-o em suas mãos e programe-o para te proteger contra vampiros de energia e quaisquer ataques. Visualize como o cristal funciona como um escudo em todos os momentos. Carregue o copo em todos os momentos e repita o ritual de limpeza e programação todas as semanas.

  • Plantas e animais

Se possível, envolva-se com plantas naturais (nunca secas ou artificiais) e pequenos animais, como gatos e cães. Estes têm a capacidade de transmutar a energia (absorver o negativo e transformá-lo em positivo).

Mas lembre-se de mantê-los saudáveis, uma planta doente ou um animal deprimido terá o efeito oposto. Não há nada mais protetor do que um animal alegre, saudável e ativo.

  • Cruzar pernas e braços.

Quando você se sente vulnerável ou sensível, cruze os braços e as pernas e gire o corpo sutilmente ficando de lado para a pessoa que você suspeita estar drenando sua energia. Proteja principalmente o seu umbigo, colocando se possível, um esparadrapo sobre ele.

  • Relaxamento

Esteja confortável, seja sentado no chão, em uma cadeira ou deitado, mas certifique-se de que você não está muito relaxado para evitar o sono.

Quando estiver confortável, feche os olhos e concentre-se na sua respiração. Inalar através do nariz e expirar através da boca por dois minutos. Em seguida, inspire e expire através do nariz, mas concentre-se no fluxo de ar dentro do seu corpo e visualize seus pulmões enchendo-se de oxigênio e expulsando as sombras que estão escondidas lá.

Sinta como o ar estende seu peito e como você relaxa a cada respiração. Quando você sente que seu corpo deixou toda a tensão e a mente está focada, visualize as raízes que saem das solas dos seus pés e viajem lentamente para a Terra, penetrando no chão até chegar ao centro do planeta. Concentre-se nessa visão por um momento.

Agora visualize as raízes que saem da sua cabeça e lentamente se levante para o céu, até chegar às estrelas. Concentre-se nessa visão por um momento.

Dessa forma você expulsa todas as cargas negativas e estará protegido.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.